Empréstimo on-line é confiável? 5 dicas para evitar golpes

Em momentos de isolamento social, como o causado pela atual pandemia do novo coronavírus, realizar compras e contratar serviços pela internet é uma opção bastante cômoda e segura.

Até mesmo serviços bancários, incluindo contratação de um empréstimo, por exemplo, também podem ser feitos pela internet. Mas, no ambiente digital, é preciso ter cuidado com as fraudes e tentativas de golpes.

Confira estas 5 dicas para evitar que você seja enganado ao buscar um empréstimo on-line.

1. Desconfie de ofertas boas demais

Sabe aquela oferta atraente e fácil demais? Desconfie, pois são maiores as chances de golpe. Antes de fechar qualquer contratação de empréstimo, é importante ter calma e consultar todas as informações sobre a empresa e ler bem o contrato.

2. Não informe seus dados a desconhecidos

Não informe seus dados pessoais, documentos ou número de cartão para desconhecidos. Se o contato com você for feito por WhatsApp, tente confirmar que o número é o mesmo que a empresa disponibiliza no seu site ou nos canais oficiais.

3. Não deposite nenhum valor antecipado

Essa é uma das principais características de um golpe. Nenhuma empresa séria solicita antecipação de pagamento para liberar o valor do empréstimo. Existem grandes chances de, após a realização da transferência, a empresa não entrar mais em contato e desaparecer com o seu dinheiro.

4. Não faça pagamentos em contas de pessoas físicas

Geralmente, os empréstimos são oferecidos por pessoas jurídicas, ou seja, empresas autorizadas a realizar este tipo de atividade. Se a empresa que ofereceu o empréstimo fornecer uma conta pessoal no nome de alguém para realizar o pagamento ou depósito, pode ser um golpe.

5. Prefira as empresas já conhecidas

É sempre mais seguro procurar os serviços de marcas conhecidas e com boa reputação no mercado. A Olé Consignado, por exemplo, é uma empresa do Grupo Santander, um dos maiores e mais conhecidos bancos do Brasil e oferece todos os seus serviços de empréstimo consignado pelo site ou aplicativo.

Se você não conhece a empresa que está contratando o empréstimo, faça uma pesquisa cuidadosa para saber a satisfação dos clientes. Busque na internet avaliações em sites como o Reclame Aqui e o Procon e sempre desconfie de empresas que não têm nenhuma avaliação.

Gostou das nossas dicas? Se você está em busca de um empréstimo on-line, fale com a Olé. Você pode simular e contratar on-line, sem sair de casa!

ALGUMAS PUBLICAÇÕES QUE PODEM TE INTERESSAR